O INSS e seus equívocos: O Impacto das negativas de benefícios
Sabia que pode haver um robô atrapalhando sua aposentadoria?
O que você vai encontrar na leitura deste artigo?
- Introdução
- O seu direito invalidado
- Burocracia instaurada
- Um parceiro para te ajudar, caso tenha o benefício negado!
- Conclusão
- Autor
Introdução:
Antes de tudo, o INSS tem sido responsável por atrasar a vida de muitos cidadãos devido à sua ineficiência, e isso não é segredo.
E, para piorar, as negativas de benefícios, muitas vezes atribuídas ao uso de tecnologias robóticas, têm prejudicado inúmeras pessoas que dependem desses valores para sua subsistência.
O seu direito invalidado
Primeiramente, você tem direito a algo pelo qual contribuiu a vida toda, porém, quando chega a hora de se aposentar, de repente, a concessão do benefício simplesmente não acontece.
Dessa forma, a frustração para aqueles que um dia sonharam com uma aposentadoria tranquila deve ser imensa. Chega o tempo de descanso, e a tranquilidade esperada simplesmente não é possível.
Além disso, muitos reprovararam as avaliações para concessão de benefícios, em grande parte devido à implementação de uma nova tecnologia pelo órgão.
Assim, o que era para ajudar os beneficiários, o tal “robozinho”, mais tem atrapalhado do que ajudado.
Fonte: Extra – Globo
Burocracia instaurada
Diante da negação de um direito, é necessário buscar ajuda. Contudo, essa busca não é acessível a todos, demandando paciência, deslocamento e afetando diretamente a parte financeira dos cidadãos.
Nesse sentido, toda essa jornada gera custos e recorrer a um profissional qualificado também se torna mais um gasto para a lista.
Assim, as pessoas têm que esperar até que a situação seja revertida depois de buscar por esses profissionais. Então, elas precisam aguardar até que a justiça libere o valor.
É um caminho longo e árduo, sem qualquer amparo por parte do INSS.
Um parceiro para te ajudar, caso tenha o benefício negado!
Felizmente, existem parceiros como a Central do Indeferimento, prontos para analisar e auxiliar com o recurso para reverter essa situação. Oferecemos a possibilidade de obter a aprovação do que é garantido por lei.
O atendimento é totalmente acessível, digital, fácil e direto, sem deixar de lado a humanidade e o respeito pela condição de segurado do INSS.
Conclusão
Em resumo, esperar o INSS pela concessão do benefício é bem delicado, afinal fica na mão de um robozinho a decisão de seu direito, fora que ele tem negado bastante o que tira um pouco a credibilidade que o órgão deveria ter.
Cássia Dantas
Redatora